Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

O Percurso


Um campo de golfe que permite a organização de campeonatos, inserido num vale pitoresco, o Vidago Palace Golf Course será com certeza uma experiência agradável. Cuidado meticulosamente por especialistas de manutenção de percursos de golfe, o mesmo consiste em 10 buracos par 4, 4 par 5 e 4 par 3, numa distância total de 6.308m.

Primeiros 9 par 36 3.179m
Segundos 9 par 36 3.129m
 

Buraco 1 Par 4 395m
A certa altura da história do percurso, o 1º buraco de saída original, datado de 1936, passou a ser o 2º. Sendo agora novamente o buraco de saída, os tees ficam junto ao antigo edifício do pavilhão de golfe transformado num starter house, que é com certeza candidato ao mais belo starter house do mundo.

Buraco 4 Par 5 485m
Os buracos originais 7 e 8, par 4 & par 3 respectivamente, foram combinados para formar este difícil buraco par 5. Uma ribeira corre do lado direito do fairway até que o atravessa em frente do approach para o green. É grande a tentação de querê-lo fazer em duas pancadas mas suficientemente difícil para garantir um bom resultado – e também a possibilidade de fazer um birdie.

Buraco 5 Par 4 420m
Acompanhando o vale, a vista deste tee é Vidago puro com a floresta que se abre a um vasto panorama de quintas e aldeias próximas. O green é protegido por um bunker frontal, o que exige uma segunda pancada certeira.

Buraco 15 Par 5 530
Situado próximo da Fonte Salus, um dos amenos pavilhões de águas minerais, o buraco 15 tem o SI 5 que exige grande perícia.

Buraco 16 Par 4 365m
A subir para a esquerda em dogleg, com um green de dois níveis e ondulado, não deixa margem para erro. Aqui, dois arrevesados buracos Mackenzie Ross foram combinados para formar aquilo que pode ser considerado o mais difícil do percurso.

Buraco 17 Par 5 525m
Poderá, com certeza, dizer-se que este, sendo o buraco símbolo do percurso, é o mais espantoso do país, debruçado sobre o parque, o Palace e, ao longe, a pequena capela do Vidago, um buraco difícil que se deve jogar pelo seguro – ou talvez não!

Buraco 18 Par 3 215m
Aqui, como a melhor maneira de acabar uma partida jogada no Vidago, este Par 3 bastante longo, tem 6 posições para tees – em degraus sustidos por muros de pedra – que iniciam uma descida em direcção ao green: um prazer especial para saudar.