Visualização de conteúdo web
Descrição do Campo
O excelente campo de golfe do Vidago Palace foi redesenhado pela firma Cameron & Powell a partir dum original de Mackenzie Ross, construído em 1936. Presentemente o percurso foi totalmente reconstruído de acordo com as especificações da USGA para greens e tees, tendo sido transformado num campo Par 72, potenciando a realização de campeonatos internacionais, mantendo a identidade do desenho original e reflectindo fielmente a beleza, as qualidades únicas para a prática deste desporto, o espírito e o sinal distintivo do lugar.
As suas características incluem tees e greens em níveis elevados, localização estratégica dos bunkers e greens que requerem uma visão perfeita para avaliar o seu desnivelamento. Em resultado, o percurso de golfe do Vidago Palace irá encantar e desafiar o mais experiente jogador.
No percurso de golfe existem grandes contrastes que têm em comum o respeito especial pela envolvente natural. Uma imagem de marca deste campo são os muros de suporte de todos os tees, construídos em pedra local e as árvores centenárias que foram conservadas na sua quase totalidade. Os primeiros quatro buracos jogados no seio do parque centenário antecipam os 11 seguintes, construídos de raiz no vale da Oura. Os últimos 3 jogam-se na parte superior do parque centenário com a vista espantosa e magnífica de colinas e aldeias. Todos os buracos constituem um desafio e cada um dos últimos 9 é completamente diferente do anterior, de modo a que os golfistas possam testar e apreciar todo o leque de pancadas.
O campo recentemente aumentado, inclui uma academia de golfe, um driving range de 340m, uma zona de chipping e 2 putting greens. Estão ao dispor no Club House buggies, trolleys, trolleys eléctricos e aluguer de tacos.
A existência de um código de vestuário exige que as camisolas tenham colarinhos e mangas. É também impeditivo o uso no campo de jeans e fatos de treino. É ainda obrigatório o uso de soft spikes.